Pesquisar neste blogue

Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Parabéns Escritores, e que venham muitos mais!

Na próxima sexta sairá, para o mercado, mais uma obra dum amigo escritor. Desta feita é já o quinto filho dos meus caloiros de curso. Parabéns! Se a maioria anda às voltas após o término da licenciatura estes três anseiam espalhar pensamentos pela actual literatura portuguesa. Confesso que ainda não os li todos, mas os nomes e as capas já conheço!
Desculpem-me o atraso mas fica aqui a promessa do meu contributo como leitora assídua, quanto mais não seja porque conheço os criativos em questão o que me provoca uma grande curiosidade, até porque, ler os vossos pensamentos é penetrar no vosso mundo escondido!
Realmente é fascinante o percurso que vai desde a vossa entrada no curso e agora os resultados obtidos mediante tantas aulas teóricas sobre literatura.
Acredito que devem muito ao curso desacreditado no mundo do emprego mas fazer ouvir as vossas palavras é, concerteza, um motivo de orgulho para os nossos professores e também para a Faculdade. É sinal de qualidade, oportunidade, criatividade e um grande conhecimento da língua - pertencem já a uma elite literária, pois sei que até aqui as vendas correram muito bem.
No que depender de mim já sabem, espalho com o maior prazer os vossos títulos pelos meus conhecimentos para que haja mais oportunidade de hipótese de escolha no acto de comprar BOA LITERATURA num país imperial de escritores mas ainda mediocre de leitores.
Mais uma vez Parabéns Mário Tiago Paixão, Rui Alberto e Hugo Milhanas Machado.
Espero qualquer dia poder acrescentar muitos mais nomes a esta lista de escritores saídos de Estudos Portugueses, e que no futuro consigam o vosso espaço para tertúlias literárias e fóruns de discussão do estado das Littera em Portugal!
Ah, a ver se um qualquer dia vos encontro aos três numa qualquer sessão de autógrafos numa Feira do Livro! :)

Sem comentários: