Pesquisar neste blogue

Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2007

A Cura Continua

Há uns tempos atrás postei O Espaço da Cura, agora dou-vos a continuação.
Já lá vão quase três meses de trabalho (nunca aguentei tanto tempo num sítio) e as perspectivas são para ficar. O ambiente é bom, é tranquilo, por vezes tenho tempo para pôr as minhas leituras em dia, pagam bem e não me chateiam muito. Faço coisas que gosto e em geral é muito divertido, o único senão são as variações de humor da TOC, acho mesmo que ela sofre de dupla personalidade. Por várias vezes ralha-me como se fosse uma criança por coisas mínimas, fala-me mesmo mal como se eu tivesse a obrigação de aprender tudo à primeira, não se recorda que ainda lá estou há pouco tempo. É desagradável, mal educada e gera mau ambiente entre os colegas, afinal, não sou a única vítima dela. Alguns deles ficam horrorizados com as faltas de educação que ela tem para comigo, agradeço a força, mas não me vou abaixo por dá cá aquela palha, ela nem sequer faz parte do meu grupo de relações estritas, coitada, deve ser a mudança da idade, não há quem a suporte. Enfim, basta passar a hora de almoço e a vertente simpática dela volta a estar em alta; comigo ela só se chateia de manhã. É como se não se tivesse passado nada! Enfim, que este seja o único contratempo naquele escritório para sempre!
Paço de Arcos está mesmo a fazer-me bem, não que o meu processo de cura esteja a ser um sucesso mas já vejo resultados, quanto mais não seja no fim do mês. Ahahah!!! Até as viagens se fazem bem, em geral. Só nalguns dias é que a passagem por uma estação específica da linha é mais custosa, mas nada que a minha enorme força de vontade não supere. Ah, e depois há sempre o amanhecer com a Mia, o meu falar interminável em que ela coitada apenas responde com monossílabos, as inúmeras desculpas dela por travagens mais ríspidas que o habitual (se ela visse as minhas então!...), o "empurrar" o carro por dentro na entrada de Caxias, a vista do repuxo no mar, enfim, trata-se dum processo de cura com muitas vertentes - ainda que, por vezes, uma viagem de maior alcance se torne indispensável para eu aguentar os meus pensamentos...

Sem comentários: