Pesquisar neste blogue

Seguidores

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mestrados em Portugal

É incrível a quantidade de mestrados da tanga existentes nas universidades portuguesas, obviamente não me refiro à grande generalidade, agora no que se refere às áreas de literatura, cultura, arquivo, tradução, legendagem (produção artística em geral) e similares não vejo um que me agrade. Por vezes a designação do curso anima, mas ao ler o descritivo de cadeiras logo volto à realidade. Logo agora que me apetece voltar a estudar não encontro nada que satisfaça os meus requisitos. E os cursos, esses, são tão parecidos uns com os outros, o primeiro ano então é vergonhoso, só leccionam cadeiras de antropologia adaptadas à vertente do curso, e qualquer coisa contemporânea para encher currículo. Numa licenciatura aceito - mas não percebo, agora num mestrado ou pós-graduação???
Sinceramente estou desolada com o Ensino Superior em Portugal no que respeita as Artes, dos poucos cursos que vi que me despertaram interesse ou são no Porto, ou em regime laboral ou ascendem aos 5000€, que irritação não encontrar nada bom para mim.

Sem comentários: