Pesquisar neste blogue

Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Voluntears Day

Pois é, desta vez quero partilhar uma coisa bonita e bem feita.
Ontem tive um dia de trabalho diferente! Todo o escritório foi para Leiria porque organizámos uma Acção de Voluntariado para crianças de algumas associações. Tenho que confessar que foi uma trabalheira organizar tudo para que o evento decorresse sem incidentes, mas o feedback por parte das crianças, educadores e dos próprios colegas veio revelar que era impossível que este voluntariado corresse melhor do que correu.
Foram vários dias e muitas horas agarrada ao telefone para que tivesse tudo ok para que, a partir das 10:15 o espectáculo da magia da Disney pudesse começar. Até eu estava "Enchanted" com o Tarzan e o reconhecimento do filme por parte das crianças. E a minha escola tinha meninos que insistiam em ir contando as próximas cenas do filme...
"Olha Mulher-Elástica, ainda falta muito?" perguntavam-me impacientes sentados a mastigar o pão. "Está quase! É só esperar que todos os meninos se sentem quietinhos e sossegados para as surpresas começarem..." Isto acalmava-os durante uns 8 segundos, e logo desatavam a fazer mais perguntas.
"Tenho medo do escuro" diziam-me alguns. "Aqui não é preciso ter medo, aqui o escuro é uma coisa boa pois quando escurece é sinal que muitas surpresas estão para vir..."respondia eu.
Surpresa das surpresas, tenho o castelo por fundo eis que surge o Mickey no palco. Foi o delírio!!! Lá se seguiram as fotos com a personagem, a entrega dos gifts e as brincadeiras com o Pintarolas, o Tigre e o Winnie.

E pronto. Conseguimos acabar quase uma hora antes do tempo previsto. Boa!

Pausa para enganar o estômago.

Quase 15:00 e chegámos ao Hospital de Santo André. Aproveitando a presença da personagem, uma visita às crianças internadas com direito a foto e peluche. Não fora a má vontade duma médica na proximidade do Mickey e tudo tinha sido perfeito... Enfim, quando não há boa vontade...

No entretanto uns descansavam, outros praticavam Sudoku, outros dormiam e outros faziam a magia da Disney acontecer. Muito obrigada pelo convite e pelo cansativo mas fantástico dia a ajudar!

Ah, e tive direito a fotos com o Mickey, eu e a minha fantasia e o Mickey e a sua magia - o que o imaginário infantil trazido e realizado na idade adulta pode fazer. Obrigada às boleias, aos convívios, às refeições, à estadia, às crianças, à magia e à super simpatia das espanholas voluntears, ah, já me esquecia, também um obrigada às 3 horas e meia de sono, suas malucas...
Ao que estou entregue...

Sem comentários: