Pesquisar neste blogue

Seguidores

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Surf Sounds

Pois é, apesar de me ter queixado dos cheiros característicos dum festival de Verão a verdade é que gostaria de ter ido ao Optimus Alive 2008.
Passei a minha tarde de sábado ligada na Sic Radical a ver as reportagens do antes e durante os concertos.
Quando os primeiros músicos subiram ao palco principal fiquei musicalmente surpreendida. Tenho vindo a queixar-me de que já não conheço as últimas tendências musicais, já nem os nomes me dizem algo. Quando antigamente sabia sempre, ou pelo menos muita coisa do panorama musical internacional e português, agora vejo-me confinada às rádios mais comerciais.
E se vieram boas bandas ao Optimus...
Caso tivesse ido escolheria apenas o 2º e 3º dias para ir ver concertos, de todos os que vieram cá, tirando os cabeças de cartazes conhecia apenas uma banda, John Butler Trio e não é bem a minha onda, mas depois de ver o baterista acho que merecem que ouça uma segunda vez...
Contudo, no 3º dia, pela TV tive uma agradável surpresa com Braddigan, Xavier Rudd e Donavon Frankenreiter. Achei curioso o stand up do Xavier (nos tempos que correm em Portugal vê-se muito poucos a aderirem a estas causas)e a escolha de instrumentos. Quem me conhece sabe da minha paixão por música instrumental e de percussão, logo Rudd deixou-me bastante impressionada, aliando isso a energias terrestres, diria até tribais, e a uma cultura de vida típica de surfista só posso dizer, Rudd cá te espero para umas longas conversas meditativas!

Sem comentários: