Pesquisar neste blogue

Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2007

Cães - Os Melhores Amigos do Homem Mas Espera Aí!

Aconteceu na minha última viagem de comboio. Após um tedioso fim de semana prolongado apanhei o comboio de sempre e eis senão quando me deparei com o triste quadro: uma senhora nos seus 40 e poucos a conversar com uma mais nova de 20 e tais e ao lado da primeira uma cesta de verga a ocupar um lugar. Sentei-me em frente a essa cesta e deparei-me com uma cadela amorosa, daquelas de limpar o pó com direito a molinha no pelo e tudo!
Eu ía entalada entre duas pessoas. Umas estações mais à frente sentei-me ao lado da cadela que, habituada a andar de comboio, já dormia. De vez em quando, conforme estava o vento lá vinha um cheirinho, e a dona a tratar a cadela por "Minha filhota!". Compreendo perfeitamente porque esta dondoca é uma solteirona imensamente viajada - ora se trata a pequena cadela como um ser que lhe saiu do ventre imagino que não deve ser íntima de muita gente. Não que tenha alguma coisa contra pessoas que olhem para os seus animais de estimação como se fossem gente mas por favor, num transporte público ocupar um lugar destinado a alguém que pague bilhete com um cão, numa viagem prolongada, quer dizer, sempre fica o cheiro e quem sabe alguma coisa mais. É sinceramente uma falta de respeito contra os utentes da CP!

Sem comentários: