Pesquisar neste blogue

Seguidores

sábado, 16 de junho de 2007

Em Terras de Portugal Todos Reclamam E Todos Levam A Mal

Caros leitores:
Mais um incidente relativamente a uma ordem de pagamento atrasada me persegue... Eu e os negócios, não há meio de nos entendermos!...
Nos passados dias 15, 16 e 17 de Maio do corrente ano colaborei no Festival Nacional de Vinhos Engarrafados. Foi-me feito um contrato por uma empresa de trabalho temporário, a mesma do ano passado quando colaborei na Feira Nacional de Agricultura. No ano passado tudo bem, só pagaram no fim do mês mas foi certinho. Já este ano...
Estive até ao fim do mês a ver quando pagavam, chegou-se a dia 2 e comecei a achar estranho. Liguei para o CNEMA e foi-me dito que após o fim do mês tais empresas tinham um período de 15 dias para efectuar pagamentos. Esperei! No dia 13 achei exagerado e liguei directamente para a Vedior, ao que me responderam que não podiam pagar porque não tinham a folha de pagamentos deixada pela entidade empregadora. Mau! Liguei de novo para o CNEMA e confrontei-os com esta informação. Imediatamente ligaram para o responsável da entrega de tais processos a saber se tinha faltado entregar alguma coisa e pediram-me que aguardasse uma resposta por parte deles. No seguinte dia, logo de manhã, ligaram e afinal quem se esqueceu de fazer os pagamentos foi mesmo a Vedior. Foi-me dito que em breve o acerto de contas iria ser processado. Esperei dois dias e nada, a conta permanecia com o mesmo montante!
Se há coisa que me faz comichão são estas "tangas" de pagamentos atrasados, não tolero faltas de competência, ainda mais quando mete dinheiro ao barulho. Fui pessoalmente à Vedior saber o que se passava. Ficaram de me fazer a transferência para a próxima semana, vou aguardar. Ainda me falaram em cheque, olha agora. Mal tenho tempo para me organizar pela linha quanto mais agora ter de ir a Santarém de propósito levantar um cheque invalidado pois o contrato que assinei expressa transferência bancária. É óbvio que comecei a ralhar com a tal empresa, e ficaram de fazer transferência mas olho em cima nunca é de mais. Foram demasiadas confusões e passagens de culpas para apenas três dias de trabalho. Não sei não, cheira-me a coisa estranha!

Sem comentários: