Pesquisar neste blogue

Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2007

O Espaço da Cura

Já há dois meses que "cuido" da minha avó, após a última queda não mais consegue ir à rua sozinha e o medo de cair de novo é suficiente para que eu tenha ido recambiada para me tornar na sua dama de companhia. Desde então arrumo a casa, faço-lhe quase tudo, passeio-a e todos os dias a ida ao Sr. António da mercearia é um ritual que não pode deixar de ser concretizado!
Neste tempo ela vai relembrando tempos já muito lá atrás, e conta-me como andava descalça enquanto miúda, como era ela que tomava conta dos irmãos por ser a mais velha, como passou pelo período do racionamento aquando uma guerra que não se lembra o nome e a mais recente, uma ida a Paço d'Arcos com o marido a um médico naturista que através duma dieta especial conseguiu pôr o avô que nunca conheci a ver durante uns dias. Contou-me que por achar que já estava curado regressaram a Santarém, mas a cegueira, derivada dos diabetes regressou.
Também para mim Paço d'Arcos serviu de cura, cura para a imensa tristeza que me rodeava há já tanto tempo, reduzida a um nada sem utilidade alguma, e de lá veio uma proposta de trabalho. Aceitei, claro, vamos ver se também a mim, este local que olha o Tejo, traz luz e dissipa as núvens que tendem a rodear-me...Quem sabe até se não foi o avô que nunca conheci que intercedeu e colocou no local onde ele se momentaneamente se curou o remédio para a sua descendência...

Sem comentários: