Pesquisar neste blogue

Seguidores

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Edição

Vou partilhar uma situação convosco.
Existem poucas coisas onde não me importo de gastar dinheiro, livros, música, malas, sapatos, pipas e por aí. Os livros estão no topo, consumo muito. Vejo-os como transportadores de conhecimento capazes de nos fazer sentir algo que está em palavras, para mim chegam a ser relíquias! Desta forma sou muito exigente com os livros que compro,desagrada-me profundamente quando destaco erros neles, e foi o que me aconteceu no que ando a ler agora. Há duas semanas fui à FNAC e comprei alguns livros, um deles comecei a ler há uns dias e chegando às páginas 31-32 reparei que faltava texto. O livro tem-se mostrado com a leitura, é dos que dão prazer ler, estava entusiasmada e chegando à 31-32 faltava texto. Fiquei ansiosa nos dias seguintes, não tinha a factura para ir trocá-lo e não consegui continuar a ler sabendo que havia algo que faltava ali, pura e simplesmente não consegui. Ontem, ao efectuar a troca descobriu-se que toda aquela edição estava mal impressa, ainda fiquei mais ansiosa, mas lá me descobriram o último exemplar da edição anterior que estava ok.
Antes dum livro ir para o mercado deviam fazer bem o trabalho de revisão, inclusive após uma nova edição, não suporto encontrar livros literários com erros linguísticos ou de revisão, são "peças" com demasiado valor cultural para serem negligenciadas.

Sem comentários: