Pesquisar neste blogue

Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Ligeira Indisposição Geral Acentuada

Não, não me enganei no título, o paradoxo é propositado!
Já me devia considerar filósofa, não fora não gostar de filosofia parece que a mesma se revela presente no meu dia a dia. Pensar, pensar, pensar...Penso logo existo, não me parece!
Desde há uns anos para cá que paira no ar um certo descontentamento massivo entre as gentes de Portugal, uma indisposição malvada que parece não ter cura. Falo não do descontentamento vigente mas duma tristeza e falha que se verifica não só nos jovens mas que vai ganhando adeptos em todas as camadas sociais e nas várias gerações. Se por um lado vejo "colegas" a queixarem-se da falta de emprego por outro ouço alguns que já o têm e até estão bem na vida a queixarem-se. Não são queixas infundadas daquelas que se fazem porque se quer atenção, trata-se de sentir que algo está a falhar em Portugal.
Quem começa agora a trabalhar ou ainda está no início da sua carreira profissional pensa recorrentemente em ir para fora, até quem está mais ou menos seguro. É o reavivar do Sonho Americano mas desta vez na Europa. Uma crise de pobreza mental invadiu o mundo, para onde quer que se olhe só se vê cinzento (mistura cromática que faz o nome do blog uma realidade, as cores não aparecem no horizonte, só o preto e o branco), mesmo quem ainda vive remediado - não acredito que haja quem viva bem - nota essa insatisfação que atinge Portugal. O problema é que não é apenas cá, é em todo o lado. Todos os países desenvolvidos apresentam dívidas à banca, vive-se uma queda em todos os sectores, apesar das novas tecnologias disponibilizarem mais informação e "encurtarem" as distâncias a qualidade já não é uma primazia dos serviços, enfim tudo vai por um caminho desastrosamente cinza, cor do moribundo.
Somos moribundos duma época sem oportunidades, sem valores activos de melhoras...somos almas doentes encarceradas em corpos que rejeitam desistir!
Somos um país a apodrecer!

Sem comentários: