Pesquisar neste blogue

Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Mau Funcionamento Na Universidade

Não posso deixar de exprimir aqui a minha indignação com o funcionamento da Repartição Académica da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Após inúmeras queixas que ouvi enquanto lá estudava, agora, no fim do curso, das propinas sempre pagas, e do trabalho efectuado durante quase 5 anos, a universidade nem se presta a passar declarações aos alunos para se poderem inscrever em programas de emprego financiados pela Comunidade Europeia. É o cúmulo!
Pela 2ª. vez pedi uma declaração à universidade que comprovasse a minha área de formação, a primeira não estava de acordo com o Diário da República, deixei cópia do DR, a formação assinalada destacadamente e mesmo assim ligam-me a dizer que a universidade não pode passar essa declaração! Mas o que é isto? Então eu fiz o curso onde, na Patagónia? Se foi lá que cursei é óbvio que é lá que passam a declaração, parece que anda tudo a brincar com isto!...
Olha agora diz que não passam. Primeiro era que não conheciam o Programa Inovjovem, agora é que não podem passar essa declaração porque não há essa formação lá. Ora se tivessem ido ler a portaria como depois sugeri iriam observar que as áreas de formação se tratam duma tabela de equivalências aos cursos existentes para que possamos ingressar no programa e conseguir aproveitar o dinheiro da Europa (e não das entidades patronais) para trabalhar. Mas não, nem sabem da existência do programa quando ele se encontra publicitado no site da faculdade! Se não sabem o que é que estão ali a fazer? Já nem tratam das inscrições nas cadeiras, fazem ali o quê o dia todo que não dão resposta aos que sempre pagaram os estudos e que agora pretender trabalhar?
Este país é mesmo uma sarna de mal formados e incompetentes que não operam de modo a cruzar os conhecimentos nos vários sectores. Estão ali a contracto e só podem ser despedidos por justa causa, mas saberem dar informações e realizar bem as funções que lhes competem está quieto! Existem formações para quê?
É mesmo o tapar buracos, se vai alguma inspecção averiguar a papelada da faculdade não sei não.
Só me faltava ter de pedir uma audiência com o reitor por causa duma declaração que a repartição não me quer passar, é que o senhor não deve ter mais nada para fazer que não seja despachar casos miúdos como este! Santa Parvalheira e Santa Ignorância, nem sei como lá conseguiram ser empregues...

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente só posso dizer que andas com azar. nao penses que é só na tua universidade, na minha tenho episodios engraçados entre os quais se conta um de uma senhora da secretaria que não sabia por na maquina calculadora, dois numeros para fazer uma subtração! seria a maquina complicada? não, nem por isso. o problema é que ela não sabia se havia de por primeiro o numero maior e depois o mais pequeno ou ao contrario. infelizmente os licenciados sao pessoas jovens que tem de correr atraz do que é seu, ao passo que os mais velhos contentes com o que tem e felizes se nunca mais houver mudanças, não procuram ficam informados para ajudar os mais novos. e sim, muitos desles têm o seu "tachinho" e são BURROS QUE NEM PORTAS.

Anónimo disse...

o comentario anterior é meu :D The Sim (ALgarvio)