Pesquisar neste blogue

Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2007

Afinal Dá Ou Não Dá!

Mais um episódio caricato me aconteceu:
Ontem de manhã fui a uma entrevista em resposta a um concurso público. Se logo à partida os lugares já estão escolhidos, ser entrevistada por alguém que já se conhece e cuja última conversa não decorreu da melhor forma não é nada bom...
Há quase um ano soube que a Biblioteca Municipal de Santarém tinha contactado uma pessoa e lhe proposto um estágio, pessoa essa que já se encontrava a trabalhar. Eu, como sempre gostei do contacto próximo dos livros e porque precisavam de alguém aprontei-me e lá fui falar com a directora dos Recursos Humanos, levei currículo e tudo.
Não se tratando de algo "legal" é claro que a conversa não decorreu da melhor forma: primeiro não havia qualquer vaga a ser preenchida, depois nunca ninguém tinha contactado ninguém; eu, pelo meu lado continuava a teimar, se há coisa que não suporto é este diz que disse, que afinal não disse. Já licenciada há algum tempo e tomando conhecimento de como as coisas se processam na empregabilidade não admito sequer este tipo de situações, chamem-me parva mas sou teimosa de mais para não sair vitoriosa duma disputa sabendo que tinha perfil para tal cargo. Após muita insistência da minha parte lá se resignou e me disse que tinha feito o tal contacto mas que, olhando para o meu currículo, eu não tinha qualificação para trabalhar na biblioteca.
"Não tenho!!!" - pensei eu - "Então é uma das saídas profissionais do meu curso e não tenho!"
Fiquei com uma aversão tão grande à Directora que não voltei a colocar os pés na biblioteca, e ía lá quase todas as semanas...

Eis senão quando...Quem era a Presidente do jurí dos concursos ontem? Ela! A mesma directora que há uns meses me afirmou que a licenciatura não dava para trabalhar lá abriu concurso a pedir a minha área!
E disse logo que se lembrava de mim!
Como as coisas são?
Afinal Senhora Directora, dá ou não dá?
E vivam as cunhas!

Nem espero sequer mais nenhum contacto da parte dela!

Sem comentários: