Pesquisar neste blogue

Seguidores

domingo, 1 de abril de 2007

Qualidade - Muito Boa, Produtividade - Zero

Caros interessados nas confissões dos outros:
Vou mais uma vez falar de mim, não de algo em particular que me aconteceu, não de algo mal que me fizeram mas duma situação geral não exclusiva da minha pessoa mas que parece espalhar-se à população em geral qual vírus epidémido sem vacina - a solidão!
É verdade, também eu me sinto sozinha, mas tenho motivos para isso: estou em casa sem fazer nada que me valorize e estou farta! Estudei para não ter emprego, investi para não ter retorno, tenho conhecimentos para não os utilizar, resultado - o meu corpo é um reservatório de enchimento sem escape, acumulo informação e conhecimento e não expelo qualquer utilidade...Não produzo, não crio, não nada...
Obviamente que me sinto frustada, quer dizer, ser dona de casa e "desesperada" não combina bem com o meu feitio, tenho de fazer alguma coisa, quero fazer alguma coisa mas onde e como? Voluntariado não obrigada, já fiz, e não estou em idade de ajudar e não receber, voluntariado é para quem tem dinheiro e nada para fazer, não é o meu caso!
Leitores!!! Alguém tem alguma ideia pró activa para me elucidar?

Mas depois deixo algum tempo passar e lá me resigno, mais ou menos, à minha condição de vegetal social, só como e durmo, quase literalmente. O tempo de paragem produtiva é tanto que tenho vezes em que nem a leitura me acalma. É o que dá investir na educação em Portugal!
Quanto mais se sabe menos se faz!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Fico decepcionado contigo. Que é isso do voluntariado ser apenas para pessoas com dinheiro? Lembra-te da Nicoletta que faz muito voluntariado... ajudar por ajudar... é também necessário. E olha que até pode ser assim que tomes conhecimento de algo para trabalhar...

cores-a-preto-e-branco disse...

É como afirmo Ric, voluntariado só serve para quem tem dinheiro, viste algum retorno profissional à Nicoletta?
Satisfação pessoal sim, satisfação profissional não. O voluntariado serve para alguém estar a trabalhar de borla para outros terem lucro, não te iludas!