Pesquisar neste blogue

Seguidores

terça-feira, 6 de março de 2007

O Iraque Na Sociedade Ocidental

Caros leitores:
Mas o Iraque ainda está de pé?
Cada vez que oiço falar sobre a guerra dos EUA contra os terroristas faço-me esta pergunta...
Mas que raio de super-potência é aquela que invadiu o país dos bombistas do 11 de Setembro, já lá vão 5 anos, e ainda não dizimou tudo? Andamos a brincar às guerras é? Se é para se fazerem então façam-nas bem!
Atente-se que sempre me declarei contra a guerra, ainda para mais quando são enviados soldados portugueses... Isto sim era um bom tema para referendo, ora perguntem lá aos jovenzinhos tugas se eles querem ir para o Iraque combater, hum, acham mesmo?
Desta vez a minha indignação prende-se com a notícia, repetida, da ida do príncipe Harry para o dito país que ainda sobrevive aos ataques americanos, ora é vontade do rapazinho ir, tudo bem, mas por outro lado ele é o terceiro em linha de sucessão ao trono, vejamos, se o que resta da monarquia em Inglaterra não fosse utilizado apenas para relações sociais internacionais até compreendia a algazarra (para causas humanitárias não é preciso ser-se real), mas quando a família real britânica apenas serve de facto cultural incutido na identidade nacional daquela ilha - sim, a Inglaterra trata-se duma ilha dividida entre a Europa e os EUA, espantoso não é?! - parece-me que não há razão para tanto alarido!
Pergunto aos portugueses, se a loiça das Caldas ou o galo de Barcelos deixassem de fazer parte do nosso património cultural ficávamos diferentes?
Faça-se lá a vontade ao petit enfant que viu nesta potencial ida para fora de casa a possibilidade de que a sua vontade seja feita pelo menos uma vez...
E viva a monarquia...

Sem comentários: