Pesquisar neste blogue

Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2007

O Stress do Português

Acordei irritada:
Já é normal, sem dinheiro, emprego, ocupações diferentes, sem nada de interessante para fazer ou com quem conversar, é normal... Mas também já estou habituada, e hoje até vou ao cinema!
Acabaram de me dizer numa conversa pelo messenger: "Ao menos consegues arranjar emprego"(é um futuro engenheiro do ist que ainda não acordou para a realidade da maioria, ainda tem sonhos...[Bruno Oliveira]), "não", respondi eu, "consigo arranjar entrevistas..." é esta a diferença fundamental. Se há quem se queixe de não trabalhar muitos há que também não procuram, não é o meu caso pois todos os dias vou a internet ver o mail, enviar curriculos e ver as ofertas de emprego.
Estou farta de dizer que também a educação é um negócio, se não como se justifica as universidades ainda estarem abertas se depois não há mercado de trabalho para a maioria dos cursos???
É que já começa a ser demais, nem as formações são actualmente uma mais valia, pois também fiz uma e nada, absolutamente nada.
Se por um lado não consigo arranjar emprego porque não há oportunidade na área, por outro dizem-me que tenho qualificação a mais para certas ofertas... Qualificação a mais, desde quando é que isso serve para eu não ser tão boa profissional quanto qualquer outro? Acho até que daria uma melhor empregada (não sou daquelas que quer logo começar por ser da chefia), quanto mais formação melhor, então o país não vem a proclamar um mercado mais competitivo?
Dizem X e fazem Y, recebem subsídios mas não os aplicam, querem mais trabalho qualificado mas depois quem se lixa são os licenciados...não há quem consiga entender esta mentalidade portuguesinha de pôr sempre a mão ao bolso!
Salvem-me o clima e as praias e mais umas coisitas para nos esquecermos de que povo somos!...

1 comentário:

Unknown disse...

Acorda! O andar na faculdade não significa necessariamente ter um emprego no final, mas apenas para tua própria formação. Vivemos nessa eterna ilusão de que faculdade = bons empregos! Isso era dantes, agora...